terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Desafio 1 - Descrição de uma paisagem





Boa tarde, meninos!

Tal como combinámos hoje na aula, eis a imagem que devem descrever. Recordem-se que devem respeitar a disposição dos elementos da imagem. Usem os cinco sentidos, utilizem adjetivos adequados e recursos expressivos. Não se esqueçam que a data limite de entrega deste trabalho é a próxima segunda-feira!

27 comentários:

  1. Esta imagem danos a ideia de ser em Veneza devido aos barcos que estão no plano intermédio da imagem, atrás de todos aqueles paus.
    Na imagem está um pequeno porto de madeira com paus ao alto para segurarem a plataforma, e umas escadas que descem até onde atracam os barcos que estão cobertos por plásticos. Também tem um outro pau ao alto com um candeeiro para dar luz à noite.
    Cheirava muito a mar, a peixes, ouvia-se o som das ondas a bater na terra e as gaivotas a grasnar.

    André Dias 7ºc nº5

    ResponderEliminar
  2. Nesta imagem veijo um céu nobolado com poucas nunvens,e lá bem longe umas arvores depois temos o mar todo limpinho e pouco de vento.Oar cheira me a marzia as ondas abater contra os brancos que estao no centro em custados a umas escadas de madeira.Temos o cadierio a esquerda temos os paus para dividir os brancos e em cima desses paus estao passaros lá em cima a cantar.
    Ass:Marta alexandra 7ºc nº18

    ResponderEliminar
  3. A imagem parece situar-se ao pé de um rio, de um lago ou junto ao mar, daí o sabor a água salgada. Ao fundo, vemos desfocadamente uma cidade que daqui parece ter muitos edifícios altos, tão altos que me lembram montanhas.
    Em cima dessa desfocada cidade, existe um pôr do sol onde o céu está cheio de cores tais como o amarelo dos narcisos, um vermelho misturado com cor de laranja e um cinzento esbranquiçado.
    Pelo meio corre um curso de água e junto a nós há barcos designados gôndolas tapadas com panos azuis. Entre os barcos há estacs de madeira e no topo estão pássaros brancos como a neve chilreando uma bela canção. O cais é todo feito em madeira; por fim, temos um candeeiro muito bonito.
    É uma imagem que mostra a cidade de Veneza.

    Rita Oliveira, nº 24, 7º C

    ResponderEliminar
  4. Eu neste momento estou sentada em cima de um degrau das escadas deste porto. Sinto o vento na minha cara e o cheiro a mar salgado.
    Estou a observar um belo por do sol que me inspira para escrever, vejo as gaivotas no meu lado esquerdo voarem como a minha alma a voar sobre este mar.
    Á minha frente observo também barcos com um manto azul como a noite, que irao viajar daqui a uns dias, ou talvez a umas horas.
    Em cima de mim posso observar um candeeiro que se vai eluminar quando o sol for dormir.
    Assim me despeço deste porto que ficará para sempre dentro de mim.
    Ass: Sofia Gouveia

    ResponderEliminar
  5. Mesmo no fundo de tudo tem uma cidade, pelo que vejo parece ser muito calma. Um bocado mais á frente tem o mar, que parece estar muito fresco.Mais um pouco, para a frente tem dois barcos azuis como o céu e duas gaivotas , era bom que as consegu-se ouvilas, em cima de dois paus e a volta delas estão mais alguns paus na vertical.Segurado numa estaca esta um candeeiro
    preto como um eclipse solar, um bocadinho mais á frente tem umas grades de madeira e umas escadas castanhas, á frente delas esta uma cadeira branca como as nuvens, apetece-me ir para lá.
    Sara Jesus

    ResponderEliminar
  6. o que tamos a ver é um poste com luz,ao lado tambem vesse dois barcos e os poste com os passaros em cima dos postes em cima deles a cantar,ao lado do poste da luz tá as escadas para ir aos barcos e nu fundo vesse muitas arvores e um por do sol

    ResponderEliminar
  7. Num pôr do sol junto ao mar,
    estão em cima de dois paus, dois pássaros
    a cantar uma canção de pasmar!

    Num daqueles barcos,tenho a fantasia que
    estava a remar, a remar
    ao ritmo da maresia.

    Subindo as escadas que estão debaixo
    do candeeiro,tem-se uma bela vista para a enorme floresta que esta do outro lado
    do belo mar soalheiro.


    Inês Alexandra Nogueira Correia Nº13

    ResponderEliminar
  8. Estava eu em Veneza,numa espécie de porto, e ao meu redor havia uma imensidão de água cristalina em que a sua brisa suave e fresca batia na minha cara, como se fosse o vento a querer brincar comigo. Como queria esperar o anoitecer, que era como um manto de escuridão que invadia o céu dos Venezianos, decidi esperar o fim do pôr-do-sol que me dava o sabor de um doce sumo de laranja. No plano de fundo, parecia que havia um vasto conjunto de árvores, todos em cima uns dos outros, como se fossem as ervas daninhas que cresciam no quintal da minha casa. Ao pé de mim, estavam barcos que escondiam a sua beleza ao estarem quase tapados com um plástico azul. Eles faziam lembrar chocolates embrulhados com papelinhos azuis que eu comia no Natal. Há minha frente estavam umas escadas castanhas, com uns postes também castanhos. As escadas iam então dar aos barcos que lá estavam. Em dois dos postes, estavam dois pássaros brancos e pretos, que faziam lembras os quadradinhos do tabuleiro de xadrez. Mas o que mais se notava era uma espécie de candeeiro que iluminava o porto ao anoitecer.

    Nadine Nagy

    ResponderEliminar
  9. Quando fotografei esta paisagem estava num barco, e senti aquele aroma do mar, ouvindo as ondas... Plena paz naquele local, longe da cidade.
    Bem, voltando ao assunto. No canto inferior direito, mesmo ao pé de mim, está uma ponta de um objeto de madeira branco, mesmo ao lado, ou seja, o canto inferior esquerdo, está o mesmo objeto de que falei. Lá mais atrás, mas ainda em baixo, estão umas escadas que dão acesso aos barcos que estão a seguir, no lado esquerdo, que estão cobertos por umas mantas azuis e a parte da frente tem um pavão esculpido. Em volta das escadas, estão pilares finos de madeira, que, em dois dos pilares, está uma gaivota em cada um, no cimo. Logo depois das escadas (ex.: quando uma pessoa sobe as escadas, encontra o tal candeeiro), está um candeeiro de rua. E finalmente... No fundo desta maravilhosa paisagem, a acompanhar com um lindo pôr do sol e algumas nuvens, a tapar a cidade, estão árvores e mais árvores! Mas tem-se uma pequena visão da cidade como podem ver...

    Joana Mendes.

    ResponderEliminar
  10. Uma paisagem bonita enquanto estou À beira de um rio. Ao olhar para cima vejo o belo do horizonte cheio de nuvens brancas que parecia algodão, mais À frente vejo umas belas árvores tinham um tom meio acinzentado que até parecia que estava nevoeiro, no centro desta paisagem está um belo rio, depois de andar paro num sitio em que no meu lado direito estava uns barcos azuis não sei bem que azul era,mas, era muito bonito.
    Havia também uns troncos fininhos castanhos que parecia os olhos de uma pessoa, encima dos troncos estavam duas lindas gaivotas, nessa paisagem no lado esquerdo existe também um belo candeeiro de rua junto aos barcos existe também umas lindas escadas de madeira para que toda agente possa tocar nas belas águas do rio ou então para ir para o barco para andarem nas águas do rio.
    Raquel Costa.

    ResponderEliminar
  11. Nesta imagens esta representa 3 barcos de cor azul um deles tem uma capa azul com 7 paus de madeira com duas gaivotas brancas e cinzentas virado para outro umas escadas de madeira que esta a dar para os barcos.
    Também a um corrimão de madeira que esta com uma placa de branca agarrado a uma cruz de madeira um dos barcos verse um pico branco.
    Também a um candeeiro agarrado a um poste de madeira ao longe consegue-se ver uma floresta o sol esta se a por com uma cor laranja cinzento e consegue-se ouvir as ondas a bater nos barcos e o vento a superar e cheira a mar.

    Pedro André Silveira Casanova

    ResponderEliminar
  12. No céu vejo umas quantas nuvens a passar , o céu meio alaranjado mas com uns toques de vermelho . Sinto algum vento , não muito . Depois vejo árvores , elas , quero dizer , as folhas das árvores abanam com um toque suave , de volta está umas casas já com um ar assim para o antigo .. Em seguida um rio , oiço as ondas , os peixes que nele estão a saltitar , de vez em quando até me salpicam . Também uns barcos que batem uns com os outros e formam um som oco , para se ir para dentro deles , existe um pontão com umas 7 escadas e alguns paus onde estão gaivotas a beira - mar e , a última coisa , um candeeiro de rua para quando os pescadores chegarem à noite poderem ver e arrumar as suas coisas como deve de ser e sem se magoarem .

    - Ana Fradinho'

    ResponderEliminar
  13. Nesta imagem vejo la ao fundo umas árvores.Paira no ar um cheirinho de folhas acabadas de cair das árvores. Em cima vê se o céu meio cinzento como o nevoeiro e vermelho como o sangue.A frente das árvores a um longo e lindo mar.Que faz a brisa bater no nosso rosto.No canto inferior esquerdo a uns barcos que tem um cheirinho a peixe a frente a uns paus castanhos e ásperos e algum deles tem uns passarinhos em cima que cantam uma linda melodia. A frente dos paus a umas escadinhas castanhas e em cima das escada tem uma bancada que tem um pau com uma lanterna. Ana Vieira

    ResponderEliminar
  14. Ao amanhecer avista-se um cais quase deserto e ao longe um rio de cor prateada.
    Encontravam-se apenas duas gaivotas brancas e cinzentas voltadas uma para a outra, pousadas em dois postes de madeira acastanhada num conjunto de sete postes, já gastos pelo sol.
    Tenho um poste maior com um candeeiro, ao lado esquerdo da minha miragem que se encontra desligado.
    Temos também uma canoa num tom carregado de azul onde reflete alguma luz do raiar do dia, que na sua ponta tem uma risca branca e uma preta.
    Depois de umas escadas castanhas onde estão apoiados os postes e o candeeiro, encontra-se uma capa azul bastante macia que cobre as redes dos pescadores que estão dentro dos barcos.
    O silêncio permanecia, mas por vezes era interrompido pelo grasnar das gaivotas e de outras aves que por ali passavam.
    È uma paisagem interessante.
    Inês Cordeiro, nº14.

    ResponderEliminar
  15. Esta imagem danos a ideia de ser em Veneza devido aos barcos que estão no plano intermédio da imagem, atrás do pequeno porto para os barco atracarem.
    O pequeno porto de madeira têm paus ao alto para segurarem a plataforma, e umas escadas que descem até onde atracam os barcos que estão cobertos por plásticos. Também tem um outro pau ao alto com um candeeiro para dar luz à noite.
    Cheirava muito a mar, a peixes, ouvia-se o som das ondas a bater na terra e as gaivotas a grasnar.

    André Dias

    ResponderEliminar
  16. Neste meu dia de férias, na minha casa de praia, ao anoitecer sentei-me nas escadas de madeira para ver a paisagem e como era calmo o dia, a luz do candeiro estava quase a acender.Ao longe o Sol punhasse.
    Ouvia o som dos passaros a cantar e o barulho das ondas, o cheiro do mar que me desentupia o nariz, os barcos dos pescadores que estavam ancorados junto da casa.Foi um dia fixe.
    Diogo Branco.

    ResponderEliminar
  17. Estou dentro de um barco que me fascina imenso sinto o cheiro do mar que e muito agradável, gosto quando as ondas do mar batem no barco .o barco e magnifico, preto uma cor que eu adoro, de noite adoro ir passear e ver o candeeiro com a luz acesa. De manha gosto de dar a minha corrida e subir aqueles degraus vezes sem conta.Acordo com o som das gaivotas ao pé dos meus ouvidos o som da cidade e muito agradável assinado: Igor Cardoso

    ResponderEliminar
  18. Estou num barco numa bela manhã de venesa e veijo umas escadas com postes á frente e no lado
    direito e no lado esquerdo das escadas,atrás dos postes esta outro poster mas mais alto com um candieiro numa espéci de um braço de ferro.
    Um pouco mais atrás estam dois pássaros empoleirados em outros dois postes.
    À volta de tudo o que já disse está água/um rio
    ,na água ao pé das escadas estam mais dois barcos azuis e atrás deles esta uns sacos a tapar culquer coisa.
    Sinto a madeira e a água,cheira a maresia de manhã e a água salgada,oisso os passaros e a água a correr.
    MAS QUE BELA MANHÃ
    ASS:RAFAEL

    ResponderEliminar
  19. Nesta imagem podemos observar uma pequena cidade localizada no plano de fundo ,no primeiro plano consigo observar um cais de barcos com três lindos barcos azuis que me fazem relembrar povoes , também consigo observar duas lindas gaivotas em cima de dois paus . No passeio de barco reparo no lindo por do sol que realça no mar . Sentada nas escadas do cais debaixo do candeeiro a sentir o aroma fresco do mar . ANA ROQUE

    ResponderEliminar
  20. Eu imagino-me numa gôndola a passar por um rio de veneza e ca ao fundo vejo um barco tapado com uma capa azul a cobri-lo à frente de uns paus, eu sinto que esses paus estão molhados,por causa da humidade do mar, eu oiço o total silêncio, nem se houvem os pássaros que estão em cima dos paus, por trás dos barcos e dos paus está uma casa feita de madeira com umas escadas que nos levam até à areia, e finalmente está uma lâmpada apagada que não faz um sequer ruído

    João Canuto

    ResponderEliminar
  21. Nesta paisagem à beira mar consigo ver dois pássaros brancos, um no centro da imagem e outro ao seu lado esquerdo, os dois em cima de postes de madeira. Em baixo deles estão 3 barcos cobertos com capas azuis. Por cima dos pássaros está um candeeiro.
    Consigo sentir a brisa, que consigo traz aquele cheiro distintivo de praia.
    Diogo Domingos

    ResponderEliminar
  22. Vejo um candieiro, uns barcos, umas escadas e oiço os pássaros a cantar e o mar a mexer-se . Tambémm vejo uns paus e uns plásticos azuis e o céu a esquercer .

    ResponderEliminar
  23. No lado inferior direito esquerdo vejo um pau de madeiraalto e fino atraz desse mesmo pau no lado esquerdo tem umas escadas pequenas que atraz delas no lado esquerdo existe um corrimaocom um poste com uma luz mas atraz do lado direito e do lado esquerdo existem mais paus com umas gaivotas e uns barquinhos pequenos que flotoam nas aguas calmas e que nelas notasse que existe um por do sol. ASSINADO: ERICA ALMEIDA

    ResponderEliminar
  24. Ao fundo vemos arvores.No meio um rio. ao pe de nos vemos dois barcos com paus grandes a dividir, a escadas de modo horizontal.
    Em cima de alguns paus temos gaivotas, temos tambem um pau com um cadiero para luminar o caminho a noite.
    Guilherme

    ResponderEliminar
  25. No fundo vejo arvores.No maio um rio. Ao pe de mim tenho dois barcos, a uns paus, em cima de dois paus a uma gaivota.A umas escadas na horizontal.A um pau maior que os outros que esta assegurar um candiaro e no ar a um cheiro a peixe
    Pedro Saraiva

    ResponderEliminar
  26. Um dia, fui passear com a minha familía e sentada numas escadas de madeira sentindo a areia deslizando entre os meus pés observei uma cidade linda. Sentia o cheiro do mar e um toque suave da brisa no meu rosto, havia muitos mais barcos e cada um mais diferentes que o outro! Olhei para o céu e deparei-me com uma imagem linda do sol a pôr-se! Ouvindo o som das aves a cantarolar em meu redor. Apreciando vários barcos que por ali passavam.
    Bruna Almeida.

    ResponderEliminar
  27. eu tou sentada nas escadas,entre as escadas estao varios paus. no meu lado esquerdo estao dois paus e em cada pau esta uma gaivota.E por cima de mim esta um cadieiro,e a minha frente esta o mar azul como o ceu. A minha frente no mar esta duas canoas. assinado:Ana marinheiro

    ResponderEliminar